• Bem-vindo à Plataforma online do PRIMEIRO COMANDO MILITAR!

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 100
Data de inscrição : 10/11/2017
Ver perfil do usuáriohttp://pcmilitar.forumeiros.com

Comandos de Polícia.

em Qui 14 Dez 2017, 22:03
Os comandos de Polícia.
guia Institucional, por Cassio.Black.
A Polícia Primeiro Comando Militar goza dos comandos policiais, isto é, exercícios que são praticados para serem executados coletivamente quando ordenado por um superior através da fala, na maioria das vezes ocupando o posto de Oficial de Guarda.
Temos ao todo seis comandos, os quais dois primários e cinco secundários. Os comandos primários são sentido e à vontade e iniciam ou encerram a postura de execução. Os outros cinco comandos secundários são apresentar-se, marcar passos, silêncio e apresentar-armas.
Segue abaixo uma explicação de como executa-los:


  1. SENTIDO. Após esse comando o policial deve ficar se levantar e permanecer imóvel, sem dizer nada sem que lhe seja consultado. Por exemplo, se o aplicante do sentido lhe perguntar algo, você poderá responder em poucas palavras. Caso o policial esteja em pé, não procure um assento para depois se levantar, basta se virar para o centro da Sala de Estado (onde ficam os dois "tapetinhos") e permanecer imóvel e em silêncio.
  2. À VONTADE. Durante o sentido, além dos comandos secundários, o à vontade é o único que terá autonomia para libera-lo do sentido. Isto porque após a aplicação do comando à vontade, que é dado enquanto alguém está em sentido, esse indivíduo pode retornar a exercer suas atividades.
  3. APRESENTAR-ARMAS. O comando deve ser executado sob o sentido e, quando ordenado apresentar-armas o policial deverá começar a acenar (seja manualmente, ou digitando "o/" e enviando) sem permitir que o braço "caia", podendo parar apenas quando for dado o comando sentido novamente, que exigiria que ele ficasse imóvel novamente.
  4. MARCAR PASSOS. O comando também deve ser executado sob o sentido e quando aplicado é obrigatório que todos Policiais comecem a dançar. No caso dos VIP's, cliquem em "dançar" e selecionem o "Hap-Hop", já que o HC fornece mais de um estilo de dança. Devem parar de dançar apenas sob o comando sentido quando aplicado novamente.
  5. SILÊNCIO. Todos sabemos que durante o sentido é obrigatório permanecer em silêncio, porém essa coordenada serve de reforço para a norma. Caso após esse comando os oficiais descumpram com o silêncio absoluto, estarão submetidos a punição que o aplicante achar necessária.
  6. APRESENTAR-SE. Comando de ensinamento restringido a Sargentos+.





 Cordialmente,
      direção do Colégio Militar.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum