• Bem-vindo à Plataforma online do PRIMEIRO COMANDO MILITAR!

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 100
Data de inscrição : 10/11/2017
Ver perfil do usuáriohttp://pcmilitar.forumeiros.com

Operadores das Porteiras.

em Qui 14 Dez 2017, 22:06
Os operadores das Porteiras.
guia Institucional por Cassio.Black


O Primeiro Comando Militar possui duas entradas diferentes: os portões de permissão, onde se é concedido acesso ao possuir a patente de Aspirante acima, ou as porteiras.
Como devem saber, todos aspirantes da Polícia são fortemente treinados e estão aptos a se auto-avaliar tendo então o passe-livre de entrada dentro do Quartel, porém com os praças (soldados a subtenentes) a situação é um pouco diferente: deles deverão entrar por um pequeno corredor com três porteiras.
Cada uma dessas porteiras possui um operador especial, caracterizado como OP1, OP2, OP3 que avaliará um fragmento de seu perfil afim de permitir sua passagem caso não haja erros em seu fardamento e realmente pertença a Polícia.
É importante salientar a existência do Auxiliar Operacional e do OP4, que serão discutidos abaixo.







  • OPERADOR 01 [OP1] - Esse operador é responsável pela porteira um e ficará encarregado de avaliar os emblemas afim de verificar se ela não está associada a outra Polícia, a missão e o fardamento para averiguar quaisquer irregularidades. Caso esteja irregular em algum desses três requisitos é necessário que o operador 01 ou o Auxiliar Operacional (AO) instrua o policial a corrigi-los antes de liberar sua passagem.
  • OPERADOR 02 [OP2] - Esse operador fica encarregado a porteira dois, que reforça a verificação do emblema e fardamento, ficando responsável por supervisionar se o policial está com algum balão colorido ou alguma irregularidade imperceptível (como apetrechos minúsculos). Quaisquer irregularidades devem ser notificadas ao policial para que ele corrija, e ele deverá ser enviado ao saguão novamente podendo retornar e ter sua passagem liberada apenas quando seus erros forem corrigidos.
  • OPERADOR 03 [OP3] - Uma das porteiras mais complexas, caberá ao operador três verificar as listagens e requerimentos em busca do cadastro do Policial para verificar se ele realmente integra a Polícia. Caso seu cadastro não conte o (AO) deve ser contatado, e o policial enviado para fora caso tenha outros policiais aguardando (o auxiliar Operacional irá buscar o registro do Policial para conferir se realmente é inexistente).
  • OPERADOR 04 [OP4] - O operador quatro fica responsável por verificar o emblema, missão, fala e perfil dos recrutas enviados para sua porteira que fica separada dos demais. A ele cabe a responsabilidade de selecionar os recrutas corretamente alistados para terem seu curso de formação de soldados.




  • AUXILIAR OPERACIONAL [AO] - O Auxiliar Operacional é a autoridade máxima dentro das alavancas (além do Oficial de Guarda) e deverá responder pelos erros de seus operadores. Portanto, cabe ao AO escolher quem irá operar as alavancas e libera-los quando necessário, além de corrigir erros e salientar tópicos necessários aos operadores. Lembre-se de pedir licença ao A.O antes de entrar na sala de operadores!





Cordialmente,
             direção do Colégio Militar.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum